Gerenciamento de projetos Como planejar uma obra
Este treinamento é voltado a Gerentes de Projetos e empresas, que estão com novos contratos e precisam dar os primeiros passos para iniciar a implementação de atividades que envolvam a execução e entrega de obras.
Vamos te ajudar a entender, estruturar e direcionar as primeiras ações deste tipo de projeto:
Entenda o contrato e seus anexos e faça o planejamento da sua obra!
1.Análise de Documentação e Definições Iniciais
Documentação cliente: Contrato, Propostas e Anexos Contratuais
Documentação interna (empresa): Caso de Negócios, Materiais de base Financeira, Negociações e aquisições prévias
Mapeamento e definição da Equipe do Projeto
2.Mapeamento dos Stakeholders
Mapeamento stakeholders
Levantamento de informações prévias cliente, fornecedores e parceiros definidos
Matriz de comunicação
3.Criação de Estratégia para Gestão do Projeto
Levantamento das regras, processos, procedimentos e documentos da empresa e adequações caso necessário
Definição dos controles e indicadores do projeto
Kick-off Meeting
4.Estruturação do Escopo
Matriz de requisitos
Estrutura Analítica do Projeto
Matriz de responsabilidades (internas, externas)
Levantamentos iniciais (estudos, interferências, ambiente, segurança, infraestrutura)
5.Elaboração do Plano de Comunicação
Planejamento da comunicação
Estruturação dos documentos
Particularidades e premissas
6. Controle dos Prazos
Marcos do projeto
Particularidades e premissas
Definições de metas
Critério de medição
7.Definição das Aquisições
Matriz de aquisições
Particularidades e premissas
Definições de metas
8.Controle Financeiro, Contábil e Fiscal
Definição de metas
Particularidade e premissas
Medições financeiras
Fluxo de caixa
Contabilização de custos
Reconhecimento de receita
Fluxo fiscal
9.Controle dos Riscos
Mapeamento de riscos
Plano de respostas à riscos
Para você que foi designado como Gerente de Projetos e iniciou um processo de estruturação, que tal verificar algumas dicas? Leia no blog.
Ficou Interessado?